Em caso de dúvidas, contate o Nubank por meio dos canais de atendimento, através dos telefone 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas) ou pelo telefone 0800 591 2117 (demais localidades), ou ainda, do chat disponível no nosso aplicativo para celular. Em todos os canais de atendimento nós estamos disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana.
"Aplicativo do Nubank" significa o software projetado para dispositivos móveis que permite que os clientes do Nubank gerenciem suas finanças de forma fácil e conveniente. Com o aplicativo, os usuários podem visualizar suas transações, fazer pagamentos de faturas, transferir dinheiro, controlar seus gastos, solicitar empréstimos e investir dinheiro.
"Conta do Nubank" significa a sua conta de pagamento individual junto ao Nubank.
"Espaço Família": significa espaço dentro do Aplicativo do Nubank destinado ao compartilhamento de benefícios Ultravioleta com familiares e gestão da vida financeira dos filhos de forma compartilhada.
"Nubank Ultravioleta" ou "Ultravioleta" significa o conjunto de produtos, serviços e/ou funcionalidades oferecidos pelo Nubank e contratados pelo titular do pacote.
“Política de Privacidade” significa a Política de Privacidade da Plataforma, que rege as disposições sobre a utilização dos seus dados;
“Você” significa pessoa física, cliente da Conta do Nubank, que tem direito a utilização do seguro de Proteção Digital, na qualidade de convidado do titular do Ultravioleta no Espaço Família.
“Proteção Transações Digitais” é o seguro contratado pelo Nubank com a Chubb para garantir, observadas as condições e os limites previstos nestes termos e condições, o reembolso de valores gerados por transações financeiras não autorizadas na sua Conta do Nubank e/ou no seu Cartão Mastercard Black Ultravioleta.
1. Proteção Transações Digitais
1.1. Você, na qualidade de participante do Espaço Família, convidado por um titular do Ultravioleta, poderá se beneficiar do Seguro contratado pelo Nubank junto à Chubb Seguros do Brasil S.A. ("Chubb"), que cobre transações digitais não autorizadas em sua Conta Nubank e/ou Cartão Mastercard Black Ultravioleta, nas condições que descrevemos nestes termos e condições, de até R$ 30.000,00 (trinta mil reais), limitados a 2 (dois) eventos por ano.
1.2. Estão cobertas por esse seguro as transações financeiras na sua Conta Nubank ou Cartão Mastercard Black Ultravioleta que não foram autorizadas por Você e aconteceram dentro do período de 24 (vinte e quatro) horas após a ocorrência de roubo, furto, extorsão direta mediante coação ou sequestro, em qualquer parte do mundo, ou do aviso de bloqueio da Conta Nubank e/ou do Cartão Mastercard Black Ultravioleta em razão de um destes eventos, o que ocorrer primeiro. No entanto, a limitação de 24 (vinte e quatro) horas não se aplica nos casos de sequestro, quando então Você terá proteção por todo o período do evento.
1.3. Não estão incluídos nesse benefício:
1.3.1. Qualquer evento em que Você, seus dependentes, adicionais, seu cônjuge, companheiro(a) ou parentes atuem como participantes, colaboradores ou coautores;
1.3.2. Eventos que aconteçam com usuários adicionais ou seus dependentes da Conta do Nubank e/ou Cartão Mastercard Black Ultravioleta;
1.3.3. Casos em que o Cartão do Nubank ou suas informações forem roubados, furtados ou extraviados durante o transporte por fabricantes, serviços postais, empresas transportadoras ou entregadores;
1.3.4. Transações financeiras resultantes de atividades criminosas cometidas por seus prepostos, funcionários e/ou terceirizados;
1.3.5. Eventos ocorridos após o bloqueio da sua Conta do Nubank e/ou do seu Cartão Mastercard Black Ultravioleta;
1.3.6. Transações financeiras realizadas para contas de seus familiares ou conhecidos, ou que sejam frequentemente utilizadas por Você;
1.3.7. Valores não retirados da sua Conta do Nubank;
1.3.8. Cobrança ou pagamento de anuidade ou taxa de serviço relacionadas à Conta do Nubank, Cartão Mastercard Black Ultravioleta e/ou o conjunto de produtos Ultravioleta;
1.3.9. Responsabilidade civil de qualquer natureza, prejuízos indiretos e lucros cessantes, exceto despesas de contenção de sinistros e salvamento;
1.3.10. Casos de apropriação indébita, estelionato, extorsão indireta (chantagem) e saque;
1.3.11. Ataques cibernéticos e extorsão cibernética;
1.3.12. Atos de hostilidade, de guerra ou terroristas, conspiração, subversão, guerrilha, revolução, poder usurpado, e toda e qualquer consequência desses eventos.
1.3.13. Arresto, sequestro, detenção, embargo, penhora, ocupação, apreensão, confisco, nacionalização, expropriação, destruição ou requisição dos seus ativos, ordenados por autoridades civis ou militares, tanto de fato como de direito. Essa exclusão não se aplica a atos praticados por autoridades públicas com o objetivo de prevenir a propagação de riscos cobertos pelo seguro contratado pelo Nubank.
1.4. Caso ocorra algum evento coberto pelo seguro contratado pelo Nubank, Você poderá acionar o Nubank por meio de qualquer canal de atendimento do Nubank. Ao acionar o Nubank, Você deverá comprovar o ocorrido na sua resposta a um e-mail que será enviado a Você assim que o incidente for reportado.
1.5. Você entende, concorda e declara, que todos os dados e informações relacionados às alegadas transações digitais não autorizadas, incluindo os seus dados pessoais, poderão ser compartilhados com a Chubb para garantir que os benefícios do seguro contratado pelo Nubank sejam oferecidos à Você, bem como para auxiliar na prevenção à fraude, no tratamento dos casos de danos indenizáveis e na prestação de suporte a Você.
1.6. As Políticas de Privacidade do Nubank e da Chubb estabelecem as condições em que essas empresas realizam o tratamento dos seus dados pessoais, bem como informações sobre os seus direitos enquanto titular desses dados. Esses dados serão armazenados pelo período necessário para a execução do benefício e para o cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias.
1.7. As Condições Gerais do Seguro individual contratado pelo Nubank, bem como das coberturas nele contidas que possam beneficiar à Você como parte da oferta Ultravioleta podem ser consultadas no endereço www.susep.gov.br de acordo com o número de processo: 15414.612004/2021-83.
2. Cancelamento, suspensão e bloqueios
2.1. Caso o titular deixe de participar do Espaço Família ou realize o cancelamento do Ultravioleta, o benefício aqui descrito será automaticamente cancelado.
2.2. Independentemente de notificação ou aviso, o Nubank poderá deixar de oferecer o benefício descrito caso sejam verificadas operações, em qualquer dos produtos que tenha contratado com o Nubank ou empresas do seu grupo, fora do seu padrão de uso, suspeitas de crimes financeiros, inconsistências cadastrais, utilização indevida que desrespeite qualquer condição presente nestes termos e condições ou em outras contratações mantidas junto ao Nubank e/ou com previsão em legislação vigente e aplicável.
3. Disposições Gerais
3.1. Estes termos e condições poderão ser alterados a qualquer tempo a critério exclusivo do Nubank.