Nubank

Assistente de Pagamentos

Uma ferramenta de gestão das suas contas, que te dá mais tranquilidade para fazer pagamentos.

Peça sua Conta e seu Cartão

Um assistente com N possibilidades

Conheça o Assistente de Pagamentos

Sua ferramenta de gestão financeira no app do Nubank.

O Assiste de Pagamentos é seu assistente pessoal para pagar as contas do mês em dia. Com ele, seus principais compromissos financeiros ficam organizados e automatizados em uma área específica do app.O seu assistente virtual paga contas que estão programadas, sejam elas por boleto, débito automático ou Pix. Ele te lembra das datas de vencimento, avisa quando boletos são emitidos no seu CPF e destaca quais pendências já foram pagas e quais ainda estão em aberto.
Cadastre suas contas recorrentes no débito automático. Se no dia do pagamento o saldo da conta não for suficiente, você receberá um aviso para quitar manualmente.Cadastre também a fatura do seu Cartão de crédito Nubank para evitar juros e multas por esquecimento.O controle é todo seu: caso não queira mais usar o Assistente de Pagamentos, basta cancelar direto pelo app. A gente te mantém informado durante todo o processo.
Com o Buscador de Boletos, você é notificado pelo app toda vez que um novo boleto é emitido no seu CPF. A partir daí, você pode agendar ou realizar o seu pagamento na hora de um jeito fácil.
Crie lembretes e receba notificações das suas contas. Você define a frequência do lembrete e em qual dia do mês deseja recebê-lo.
Essa função permite criar e customizar transferências Pix mensais, quinzenais ou semanais de forma automática e segura. Ou seja, você cadastra o Pix das pessoas ou empresas que costuma pagar com frequência e, na data escolhida, o pagamento é concluído automaticamente.

Como funciona o Buscador de Boletos

01

Ao ativar o Buscador de Boletos, os boletos emitidos no seu CPF ficam organizados no Assistente de Pagamentos.

02

Por lá, você consegue checar e acompanhar todos os boletos em um único lugar.

03

Você é notificado pelo app sempre que um novo boleto for emitido no seu CPF.

Como agendar um Pix programado

01

No Assistente de Pagamentos, você seleciona o contato que irá receber o Pix Programado.

02

Escolha a data da primeira transferência, a frequência dos pagamentos e quanto vai ser transferido.

03

Depois, é só revisar as informações, confirmar o cadastro e digitar sua senha.

04

Pronto! Seu Pix será transferido de forma automática no dia em que você escolheu.

05

Você também recebe um e-mail do Nubank com a confirmação do novo cadastro.

Ficou com alguma dúvida?

Encontre respostas para suas principais dúvidas sobre produtos e serviços do Nubank.

Confira perguntas frequentes

Para gerir todas as suas contas no Assistente de Pagamentos, é só seguir as instruções abaixo:

  • Na tela inicial do aplicativo do Nubank, toque em "Pagar" e depois em "Assistente de Pagamentos";
  • Caso seja seu primeiro acesso, você confere algumas informações iniciais sobre o seu Assistente. Após a leitura, clique na seta com o botão roxo no canto inferior direito;
  • A seguir, basta conferir as contas programas, as sugestões de programação, os boletos emitidos no seu CPF – caso você tenha ativado o Buscador de Boletos e outras informações de pagamentos de meses anteriores e futuros.

O Assistente de Pagamentos do Nubank é uma plataforma de centralização e controle de compromissos que te possibilita acompanhar suas contas em um só lugar. Já o Buscador de Boletos é uma ferramenta que integra o Assistente de Pagamentos e que encontra os boletos bancários emitidos no seu CPF. Com ele, você também consegue realizar o pagamento e o acompanhamento dessas cobranças sem a necessidade de digitar ou ler o código de barras.

Atualmente, na plataforma do Assistente de Pagamentos existem quatro funções: Débito Automático, Pix Programado, Débito Automático da fatura do Nubank e o Buscador de boletos.

O Assistente de Pagamentos foi criado pra te ajudar a organizar seus compromissos e ficar com suas contas em dia, sempre te deixando no controle de todas as decisões. Nenhuma conta será debitada automaticamente sem o seu consentimento e sempre te avisaremos antes de realizar a transação.

Atualmente você consegue deixar no automático o pagamento da fatura do cartão do Nu, mas é possível deixar programados transações Pix e pagamentos de boletos, te libertando da tarefa chata de se lembrar de pagar as contas de casa.

Para acessar a funcionalidade, basta entrar na tela inicial do seu app do Nubank, ir em "Acompanhe também" e, depois, clicar em "Assistente de Pagamentos".

Cadastrar compromissos no Assistente de Pagamentos é bem simples e fácil. Basta seguir as orientações abaixo:

  1. Na tela inicial do aplicativo do Nubank, clique em "Pagar"e, depois, em "Assistente de pagamentos”;
  2. Caso seja seu primeiro acesso ao Assistente de Pagamentos, você irá conferir algumas informações iniciais sobre a plataforma. Basta clicar na seta com o botão roxo no canto inferior direito para seguir;
  3. Depois, é só tocar em “Cadastrar compromisso” e selecionar qual tipo de compromisso você deseja cadastrar: Pix Programado, Débito Automático da fatura do Nubank, Débito Automático ou Buscador de boletos;
  4. Depois disso, basta seguir as instruções do respectivo compromisso e em seguida ele já estará cadastrado no Assistente de Pagamentos. 

Caso você queira utilizar um lembrete novamente, faça o seguinte para reativá-lo:

  1. Na tela inicial do aplicativo, toque em "Pagar" e depois em "Assistente de pagamentos";
  2. Ao clicar no Assistente de Pagamentos, você confere todos os seus compromissos, incluindo os lembretes que você cadastrou e também pausou. Então, toque no lembrete que você deseja reativar;
  3. Após abrir o lembrete, na parte inferior esquerda, clique em "Opções" e, em seguida, em "Reativar lembrete";
  4. Após confirmar a reativação do lembrete, você voltará a receber notificações sobre ele como antes e todas as opções referentes ao lembrete normalmente.

Transparência

  • Política de privacidade
  • Política de segurança
  • Termos de Uso
  • Ética, Compliance e ESG
  • Contratos
  • Sobre investimentos
  • Relatórios financeiros
  • Convenção de Boletos
  • PLD/CFTP
  • Dados abertos
  • SCR
  • PRSAC
  • Cessão de Créditos (Desenrola)

Fornecedores

Fale com a gente

Capitais e regiões metropolitanas

4020 0185

Demais localidades

0800 591 2117
Canal de atendimento em librasPortal de Relacionamento com Autoridades Judiciais e Administrativas

Ouvidoria

Atendimento em dias úteis das 8h às 18h (horário de Brasília)

0800 887 0463ouvidoria@nubank.com.br

Privacidade e proteção de dados

Encarregada: Raíssa Moura Ferreira

dpo@nubank.com.brProcedimentos de Ouvidoria

Redes Sociais

LinkedinYouTubeFacebookInstagramTwitter