Nubank

Pix

O melhor jeito de fazer transferências e pagamentos instantâneos, do seu jeito.

Peça sua Conta e seu Cartão

Prático e gratuito. Como o Nubank sempre foi

Tudo sobre o Pix do Nubank

Modalidades e funções do Pix para você controlar melhor sua vida financeira.

O Pix é um meio de pagamento criado pelo Banco Central em 2020, que rapidamente se tornou o mais usado pelos brasileiros. Com ele, você pode fazer e receber transferências instantâneas, pagar contas e comprar pelo celular a qualquer hora, usando o saldo da conta. Uma alternativa rápida e gratuita ao boleto, TED e até ao cartão de débito.

Em vez de usar todos os dados bancários para receber transferências ou pagamentos, você passa uma única informação, chamada de chave Pix, e o dinheiro chega na conta em segundos. Você pode registrar como chave:
 
• CPF
• Número de celular
• E-mail
• Chave aleatória.

Vale lembrar: as chaves Pix servem para facilitar o processo mas, se preferir, você ainda pode usar os dados bancários para fazer um Pix.

Você pode usar o limite do seu cartão de crédito para fazer pagamentos com o Pix. O vendedor recebe o valor total instantaneamente, e você tem a opção de parcelar a compra.

O pagamento pode ser em uma única parcela, cobrada na sua fatura atual, ou nas duas seguintes. Se preferir, você também consegue pagar em até 12 vezes no seu cartão Nubank.  

Você pode simular as parcelas e taxas que serão cobradas e antecipar pagamentos para conseguir desconto proporcional nos juros.

É mais uma opção para que você fique no controle do seu dinheiro.

Agende aquelas transferências Pix recorrentes de forma automática e segura. Você pode definir que os pagamentos ocorram mensalmente, quinzenalmente ou semanalmente e ainda ajustar os valores de acordo com sua necessidade.

Cadastre as chaves Pix das pessoas ou empresas que costuma pagar com frequência, e não se preocupe mais com o pagamento na data escolhida.

Adicione contatos que você confia para permitir transações acima dos limites determinados pelo Banco Central a qualquer horário, inclusive durante a noite.

Assim, seus pagamentos e transferências para pessoas conhecidas não serão afetados, mantendo seus limites e experiência da forma que você preferir.

Mais vantagens do Pix no Nubank

Pix Cobrança

Gere um QR Code para receber pagamentos, sejam eles imediatos ou futuros.

Pix Saque

Retire dinheiro em estabelecimentos comerciais. É só fazer um Pix e receber o dinheiro na hora.

Pix Troco

Receba em dinheiro físico a diferença entre o valor da compra e o valor pago com Pix.

Meus Limites Pix

Defina um limite total diurno para transações feitas entre 6h e 20h ou para o período noturno, entre 22h e 6h.

Ficou com alguma dúvida?

Encontre respostas para suas principais dúvidas sobre produtos e serviços do Nubank.

Confira perguntas frequentes

Um pagamento ou transferência por Pix não pode ser cancelado após a confirmação com a senha de 4 dígitos, uma vez que o valor é transferido instantaneamente para a conta de destino. Apenas o titular da conta de destino poderá efetuar o estorno da transação. Caso você tenha utilizado um telefone ou e-mail como chave Pix, é possível utilizar essas informações para entrar em contato com a pessoa que recebeu o valor.

Se o valor foi enviado para uma empresa, você pode entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente deles. Sugerimos que verifique o comprovante de transferência disponível no histórico da sua Conta do Nubank, pois ele contém todos os dados bancários da transação que serão essenciais para que a pessoa que recebeu identifique a transferência e possa devolver o valor.

Para acessar os detalhes do Pix, faça o seguinte:

  1. Na tela principal do aplicativo, toque em Conta;
  2. Busque a transação Pix realizada;
  3. Toque sobre a transação e depois em "Ver comprovante".

Sim, o Pix Saque e Pix Troco possuem todas as camadas de segurança já adotadas nas outras transferências de Pix e TED, sendo elas:

  • Autenticação;
  • Criptografia;
  • Senha de 4 dígitos;

Além disso, todas as informações pessoais são protegidas pela lei de sigilo bancário e também pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Para criar uma nova chave Pix:

  1. Toque em "Pix", na tela inicial da conta PJ;
  2. Em seguida, vá em "Registrar ou trazer chaves";
  3. Escolha qual nova chave você quer adicionar. Mandaremos um código de verificação para seu e-mail ou telefone. Caso a chave desejada já esteja vinculada a outra conta, ou no nome de outra pessoa ou empresa, vamos te avisar no momento do registro.

Se a sua chave Pix aparecer na área de "Minhas Chaves" sem nenhum ícone ao lado, isso significa que ela foi registrada com sucesso. Nós também vamos te enviar um e-mail confirmando as chaves registradas sempre que um pedido for finalizado.

Caso o registro da sua chave Pix ainda esteja pendente ou se houver um processo de portabilidade ou reivindicação acontecendo, você poderá conferir os ícones com essa informação ao lado da sua chave.

Você pode escolher contatos de confiança para realizar transações acima do limite a partir da sua lista de contatos do aplicativo Nubank. Ou seja, para alguém que você já transferiu no passado. Para alterar um contato na sua lista, basta fazer o seguinte:

  1. Na tela inicial do seu aplicativo, toque em "Área Pix";
  2. Depois, vá até a opção de “Configurar Pix”;
  3. Toque em “Acessar a Lista de Confiança” e altere o contato. Para a sua segurança, a aprovação da inclusão acontece automaticamente entre 24 e 48 horas após seu pedido.

Não é possível adiantarmos o processo de inclusão devido às normas que visam sua segurança, por parte do Bacen. Caso remova um contato, a alteração será imediata. Lembrando que os limites noturnos são válidos para transações entre pessoas físicas realizadas no período de 20h às 5h59, horário de Brasília. Para transações via Pix, caso você tenha definido um limite diurno, ele é válido entre 6h às 19h59.

Para fazer um reembolso de uma transferência recebida via Pix, basta seguir as orientações:

  • Na tela inicial do seu aplicativo, selecione a opção "Conta";
  • Desça a tela até o histórico de movimentação e escolha a transação que deseja fazer o reembolso
  • Selecione o botão de reembolso e digite o valor para envio;
  • Se desejar, você pode enviar uma mensagem personalizada;
  • Confirme com a sua senha de quatro dígitos, e pronto! O reembolso será efetivado. O prazo para fazer reembolso de valores recebidos via Pix é de 90 dias para todas as instituições bancárias.

Transparência

  • Política de privacidade
  • Política de segurança
  • Termos de Uso
  • Ética, Compliance e ESG
  • Contratos
  • Sobre investimentos
  • Relatórios financeiros
  • Convenção de Boletos
  • PLD/CFTP
  • Dados abertos
  • SCR
  • PRSAC
  • Cessão de Créditos (Desenrola)

Fornecedores

Fale com a gente

Capitais e regiões metropolitanas

4020 0185

Demais localidades

0800 591 2117
Canal de atendimento em librasPortal de Relacionamento com Autoridades Judiciais e Administrativas

Ouvidoria

Atendimento em dias úteis das 8h às 18h (horário de Brasília)

0800 887 0463ouvidoria@nubank.com.br

Privacidade e proteção de dados

Encarregada: Raíssa Moura Ferreira

dpo@nubank.com.brProcedimentos de Ouvidoria

Redes Sociais

LinkedinYouTubeFacebookInstagramTwitter