Nubank

Antecipação do Saque-Aniversário FGTS

Antecipe até 12 parcelas do FGTS pelo app para usar como quiser.

Abra sua Conta do Nubank

Você no controle do seu empréstimo

Conheça o empréstimo com Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS

A modalidade de empréstimo que é garantida pelo seu saldo do FGTS.

A Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS no Nubank é uma modalidade de empréstimo para quem precisa de dinheiro para alguma emergência ou para tirar um plano do papel, seja para reformar a casa, pagar uma conta em atraso ou qualquer tipo de imprevisto.
Para ter acesso a essa modalidade, o usuário precisa ter saldo na conta FGTS (seja ele um trabalhador ativo ou inativo) e ter aderido ao Saque-Aniversário como modalidade principal de saque, cujo pagamento dos valores é anual, no mês de aniversário.
Se aprovada, essa modalidade de empréstimo antecipa até 12 anos do Saque-Aniversário, considerando o saldo no ato da contratação. O saldo do FGTS é usado como garantia do pagamento, e o valor fica disponível em até um dia útil, direto na sua conta do Nubank.A Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS tem taxas mais baixas do que outras modalidades de empréstimos. Uma vez que os valores são antecipados, o Nubank intermedia diretamente com a Caixa, sem que os clientes precisem realizar nenhuma ação. Os pagamentos são automáticos e o dinheiro sai direto da conta do Fundo de Garantia para cobrir as parcelas do empréstimo. Ou seja, você não precisa se preocupar com o pagamento das parcelas.

Contrate direto pelo app

01

No Nubank você pode antecipar até 12 parcelas do Saque-Aniversário do FGTS sem complicações, diretamente no app.

02

Acesse primeiro o app do FGTS e autorize o Nubank a consultar seus dados. Depois, vá para o aplicativo do Nu e siga os passos para escolher valores e quantidade de parcelas da antecipação.

03

Em seguida, você confere o resumo da simulação, revisa com atenção todas as informações e digita sua senha.

04

Assim que a antecipação for processada, o valor cai direto na sua conta do Nubank. Tudo transparente, 100% digital e sem tarifas escondidas.

Ficou com alguma dúvida?

Encontre respostas para suas principais dúvidas sobre produtos e serviços do Nubank.

Confira perguntas frequentes

Após confirmar a simulação pelo aplicativo do Nubank, a sua solicitação vai passar por um processo de validação pela Caixa e, por isso, o valor contratado poderá levar até 1 dia útil para ser depositado na sua conta do Nubank.

Caso você tenha solicitado um empréstimo nesta modalidade há mais de 1 dia útil e o valor ainda não tenha sido depositado na sua conta do Nubank, entre em contato com a gente através dos nossos canais oficiais de atendimento.

Você tem a opção de cancelar a antecipação do saque-aniversário FGTS dentro de um prazo de até 7 dias corridos após a contratação. Para solicitar o cancelamento, é necessário entrar em contato com o time de atendimento do Nubank dentro desse prazo.

O valor total antecipado, incluindo o IOF (Imposto sobre operações financeiras), precisa estar disponível na sua conta do Nubank para que o processo de cancelamento seja confirmado.

As taxas de juros do empréstimo são personalizadas para cada cliente e podem variar de acordo com o mês e o número de parcelas escolhidos na simulação. Para simular as condições do empréstimo, caso você tenha a opção "Empréstimo" no app, é só fazer o seguinte:

  • Abra o app;
  • Selecione "Empréstimo'" na tela inicial;
  • Insira o objetivo do seu empréstimo;
  • Digite as condições para simulação;
  • Verifique os juros, as condições e valor total do empréstimo;
  • Confirme com a senha de 4 dígitos, caso queira prosseguir com essas condições.

Você pode fazer a renegociação do seu empréstimo diretamente pelo aplicativo. Para isso, é necessário seguir as orientações:

  • Clique em "Empréstimo" na barra inferior da tela inicial ou dentro da sua conta do Nubank;
  • Em seguida, escolha o Empréstimo em atraso que você deseja renegociar e clique na opção "Renegociar";
  • Escolha a data e o valor para o pagamento da entrada;
  • Se preferir, você pode alterar a quantidade de parcelas da sua renegociação;
  • Selecione a nova data para pagamento da 1ª parcela do seu empréstimo e clique em "Ver Condições";
  • Após ler as condições clique em "Contratar" e informe sua senha de 4 dígitos;
  • Ressaltamos que é importante ler as condições com atenção e conferir todas as informações sobre a renegociação antes de confirmar o procedimento. Caso confirmada, a renegociação será agendada para a data escolhida e, assim que o pagamento da entrada for debitado e reconhecido, sua renegociação será efetivada.

Vale lembrar que é necessário ter o valor da entrada disponível em sua Conta do Nubank no dia do vencimento, caso não esteja disponível a renegociação não será efetivada. Você também pode fazer a renegociação de valores do empréstimo à vista pelos nossos canais de atendimento. Caso você possua mais de um empréstimo, nessa modalidade é necessário renegociar cada um deles por vez.

Não é possível adiar o pagamento da parcela do empréstimo, pois a data de vencimento de um empréstimo é combinada no momento da simulação e contratação do produto. Com o atraso no pagamento da parcela, há a cobrança diária de encargos de atraso (multa, juros e IOF). Assim que o pagamento for regularizado, as cobranças desses encargos se encerram. Para evitar a cobrança dos encargos, é possível contratar uma renegociação do seu empréstimo em atraso e estender o seu plano em parcelas menores, se desejar. Para mais informações, confira nosso blog.

Transparência

  • Política de privacidade
  • Política de segurança
  • Termos de Uso
  • Ética, Compliance e ESG
  • Contratos
  • Sobre investimentos
  • Relatórios financeiros
  • Convenção de Boletos
  • PLD/CFTP
  • Dados abertos
  • SCR
  • PRSAC
  • Cessão de Créditos (Desenrola)

Fornecedores

Fale com a gente

Capitais e regiões metropolitanas

4020 0185

Demais localidades

0800 591 2117
Canal de atendimento em librasPortal de Relacionamento com Autoridades Judiciais e Administrativas

Ouvidoria

Atendimento em dias úteis das 8h às 18h (horário de Brasília)

0800 887 0463ouvidoria@nubank.com.br

Privacidade e proteção de dados

Encarregada: Raíssa Moura Ferreira

dpo@nubank.com.brProcedimentos de Ouvidoria

Redes Sociais

LinkedinYouTubeFacebookInstagramTwitter