Fale com nossos atendentes pelo chat do app Nubank, disponível 24 horas por dia.
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Faça seu boletim de ocorrência
Mesmo depois de avisar a gente, não deixe de fazer o boletim de ocorrência no site da Secretaria de Segurança Pública do seu Estado.
Funções do Nubank que te protegem constantemente.
Nossa curadoria de vídeos pensados para proteger você e seu dinheiro.
O aviso de risco em transferências é um alerta que você recebe caso tente enviar recursos para uma conta que necessitou de análise do nosso time de segurança. Isso não quer dizer que a pessoa responsável pela conta tenha realizado alguma irregularidade, mas prezamos pela sua segurança e optamos por informar.
Dessa forma, você pode decidir se quer ou não seguir com a transação. Caso o alerta apareça para você, sugerimos que verifique se as informações que recebeu do destinatário são verdadeiras e estão corretas antes de confirmar a operação. Se tiver segurança de que a pessoa destinatária é confiável, basta clicar em "Transferir" e digitar sua senha normalmente.
Não! Nunca! Manter a sua conta segura é nossa maior prioridade. E foi pensando nisso que criamos o Alô Protegido dentro do próprio aplicativo para que você tenha ainda mais segurança e comodidade na ativação. Fique sempre atento às dicas abaixo:
Caso você seja vítima de sequestro ou sequestro relâmpago e esteja com o celular, você pode ser coagido a desativar o Modo Rua. É muito importante que neste momento você não reaja e preze pela sua segurança acima de tudo. Caso isso aconteça e você faça transações sob ameaça, entre em contato conosco quando estiver em segurança pelo chat do aplicativo ou telefone 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 591 2117 para demais localidades. Nestes telefones, você entra em contato com a nossa Central de Atendimento.
Será necesário informar:
Você ainda pode acessar a nossa plataforma Me Roubaram para proteger a sua conta e cartão em caso de roubo.
Os possíveis motivos para uma compra ser negada são:
Para compras online:
Para compras presenciais:
Também temos uma ferramenta anti-fraude que pode realizar bloqueios de segurança. Não aprovamos transações de sites ou aplicativos classificados pela Mastercard como apostas e jogos de azar, nem transações efetuadas na plataforma Masterpass. Caso sua transação não se enquadre em nenhuma dessas situações, recomendamos que você verifique todos os dados da compra e tente novamente, ou entre em contato com nosso atendimento.
Para que a proteção funcione, precisamos da sua autorização para consultar alguns dados que ficam armazenados no seu telefone:
Nenhuma dessas permissões autoriza que o conteúdo das suas conversas seja acessado pelo Nubank. Todos os dados coletados são utilizados apenas para aumentar a sua segurança no app e oferecer um suporte mais rápido e confiável.