Nubank

Perguntas frequentes

O que você procura?

O Nubank

Não são todas as instituições que participam do Open Finance. Por isso, é importante que você verifique se a instituição financeira está participando do Open Finance no site do Banco Central.

Caso a instituição apareça na lista do BACEN e não esteja na lista do Nubank, recomendamos que verifique se a grafia do nome está correta.

Sim. Para indicar um amigo, vá até a área "Cartão de Crédito", encontro o atalho "Indicar amigos" e, depois, em "Convidar amigos".  Você pode indicar do WhatsApp, por e-mail ou redes sociais.

A partir daí, seus amigos receberão todas as informações necessárias para pedirem um convite. Com sua indicação eles terão prioridade em nossa análise e têm mais chances de serem aprovados.

A Ouvidoria do Nubank é um canal que dedicamos para atender todos os clientes que já tiveram uma resposta do nosso time mas não ficaram satisfeitos com a resolução. Por isso, antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é importante buscar nossos canais de atendimento: pelo chat do aplicativo ou através dos telefones 0800 591 2117, para demais localidades, e 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas.

Se precisar da ajuda da Ouvidoria, nós atendemos em dias úteis das 9h às 18h (horário de São Paulo/SP), por telefone no 0800 887 0463 ou por email no ouvidoria@nubank.com.br.

Sim, o Nubank possui um canal exclusivo para atendimento em Libras. Basta acessar a área "Me ajuda" no app do Nu. Esta opção de atendimento está disponível de segunda a sexta, exceto feriados nacionais, entre 8h e 20h.

A área de suporte ao cliente do Nubank funciona 24 horas por dia e tem autonomia para realizar atendimentos dos mais simples aos mais complexos. Dentro dessa área, existem várias formas de falar com a gente:

  • Chat: jeito simples e rápido de chamar nosso atendimento. Basta abrir uma conversa com alguém do nosso time dentro do aplicativo Nubank;
  • Telefone: 4020-0105 para capitais e regiões metropolitanas; 0800 591 2117 para demais localidades;  ou 0800 887 0463, para falar com a Ouvidoria;
  • Além disso, muitos clientes acham mais fácil resolver suas dúvidas com as perguntas e respostas que preparamos para te ajudar a economizar tempo. Na seção "Me Ajuda" do aplicativo, você encontra diversos artigos sobre os problemas e dúvidas mais comuns dos nossos usuários. Basta digitar a sua dúvida.

Para conferir quais dados você autorizou a outra instituição a pegar aqui do Nubank, é só fazer o seguinte:

  • Nas configurações, abra a opção Open Finance;
  • Selecione "Dados compartilhados" e clique em "Enviando para";
  • Dentro dessa tela, clique em cima da instituição e pronto! Você conseguirá verificar os detalhes do seu compartilhamento e poderá conferir quais dados estão autorizados.

O compartilhamento de dados do Nubank com outras instituições precisa ser iniciado pelo aplicativo dessas instituições e não pelo app do Nubank. O ideal é que no app dessa outra instituição, você busque a opção "Open Finance" e, ao abri-la, siga as orientações para compartilhar seus dados. Lembrando que a disponbilização do Nubank no aplicativo de outras insituições financeiras é responsabilidade da própria insituição.

O Nubank nasceu para combater a complexidade do mercado financeiro e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro. Hoje, somos a maior plataforma de banco digital do mundo fora da Ásia, atendendo a mais de 100 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. Temos liderado uma transformação na indústria, usando dados e tecnologia proprietária para desenvolver produtos e serviços inovadores.

Atendemos à jornada financeira completa dos nossos clientes, promovendo acesso e avanço financeiro com crédito responsável e transparência. O impacto do Nu tem sido reconhecido em diversos prêmios, incluindo as 100 Empresas mais Influentes da Time, as Empresas Mais Inovadoras da Fast Company e os Melhores Bancos do Mundo da Forbes.

Para nos enviar algum feedback sobre a sua experiência conosco, mandar elogios ou até mesmo sugerir funcionalidades, é só nos enviar uma mensagem através dos nossos canais de atendimento, clicando em um dos botões de chat ou email. O seu feedback é super importante para melhorarmos ainda mais os nossos produtos.

Login no app Nubank

Segurança no Nubank

Conta do Nubank

Pix no Nubank

Cartão de Crédito Nubank

Empréstimos Nubank

NuCel

Seguros Nubank

Investimentos no Nubank

NuPay

Criptomoedas no Nubank

Shopping do Nu

Nubank Ultravioleta

Conta Nu Empresas

Cartão Nu Empresas

Empréstimos Nu Empresas

Soluções para cobrança Nu Empresas

Perguntas frequentes | Nubank