Uma mulher negra à esquerda ri segurando uma tigela com frutas. À sua direita um homem negro ri encostado nela com um garfo em direção à sua tiigela. Ambos estão sentados à uma mesa de café da manhã.
Nubank

Ética, Compliance e ESG

A missão do Nubank é lutar contra a complexidade para empoderar as pessoas.

Como seguimos nossa missão?

US$ 25 bi

Em tarifas economizadas por nossos clientes até 2023.

21 milhões

De brasileiros que conquistaram o primeiro cartão com o Nu (2019-23).

452 milhões

De horas economizadas por nossos clientes em filas e aguardando atendimento até 2023.

Nosso Código de Conduta

Canal de Denúncias

O Parker, hospedado por um parceiro confiável, recebe denúncias de violação do Código de Conduta ou de qualquer lei ou regulamentação aplicável ao Nu.

Acesse o Parker

Conheça as nossas principais políticas e procedimentos

Aqui no Nubank, temos como prioridade a gestão corporativa ética, transparente e eficiente. Conheça nossas principais políticas e procedimentos relativos à Ética, Compliance e ESG.

Nossa Política de Compliance define as diretrizes relacionadas ao cumprimento de leis e regulamentações aplicáveis ao Nubank, reforçando o nosso compromisso de ética e transparência em nossa missão.

Conheça a Política na íntegra

Combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo, criando políticas e procedimentos que permitam a identificação, análise e comunicação de comportamentos suspeitos às autoridades, é uma obrigação normativa e também um compromisso social do Nubank. Fazemos isso por meio do Programa Global de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Combate ao Financiamento do Terrorismo e Proliferação de Armas de Destruição Massiva, que orienta iniciativas eficazes e garante o cumprimento regulatório global.

Conheça o Programa Global

Aplicável para as diferentes geografias em que operamos e norteia os processos em questões ambientais, sociais e climáticas.

Conheça a Política Global de ESG

Este procedimento tem como objetivo estabelecer os critérios de recepção, tratamento e reporte das denúncias e informações reputacionais recebidas pelo Nubank.

Acesse o Procedimento na íntegra

Nossa Política de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática

Conheça mais sobre a PRSAC, nossa Política de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática.

A PRSAC é a Política de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática do Nubank, e é específica para as operações do Nubank no Brasil. Ela está alinhada com os requisitos regulatórios estabelecidos pelo Banco Central do Brasil e incorpora as percepções das partes interessadas por meio dos resultados de nossa avaliação de materialidade.

Acesse a PRSAC 

A lista de exclusão é um ato de direcionar o portfólio de relacionamento (Clientes, Parceiros, Fornecedores) a fim de manter essas relações alinhadas aos compromissos com Ética e Conformidade e determinar o apetite de risco em relação a setores controversos.

Acesse a lista de exclusão

Apresentamos no nosso Relatório ESG o desempenho de ações ambientais, sociais e de governança relacionadas à efetividade da PRSAC, conforme indicado no índice remissivo. Também explicamos no relatório o nosso processo de estudo de materialidade, envolvendo a participação de nossos stakeholders, e cujos resultados foram utilizados para o desenvolvimento das diretrizes da PRSAC. O Nubank publica também os Relatórios de Gerenciamento de Riscos e Oportunidades Social, Ambientais e Climáticas. 

Acesse aqui os relatórios GRSAC

O Nubank é signatário do Pacto Global da ONU e mantém o compromisso de reportar o desempenho de ações relacionadas aos 10 princípios do pacto, assim como com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Desde 2020, temos o compromisso público com a neutralidade de carbono, compensando as emissões calculadas desde a nossa fundação. Em nosso Relatório ESG e no Relatório de Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa divulgamos o total de emissões a serem compensadas.

Nosso propósito é combater a complexidade para empoderar as pessoas, e fazemos isso oferecendo produtos e serviços acessíveis e transparentes.

Saiba mais aqui

Nossos relatórios

Contamos com diversos documentos que norteiam nosso trabalho. Conheça nossos reportes por ano.

Relatório de Equidade Salarial

Transparência

  • Política de privacidade
  • Política de segurança
  • Termos de Uso
  • Ética, Compliance e ESG
  • Contratos
  • Sobre investimentos
  • Relatórios financeiros
  • Convenção de Boletos
  • PLD/CFTP
  • Dados abertos
  • SCR
  • PRSAC

Fornecedores

Fale com a gente

Capitais e regiões metropolitanas

4020 0185

Demais localidades

0800 591 2117
Canal de atendimento em librasPortal de Relacionamento com Autoridades Judiciais e Administrativas

Ouvidoria

Atendimento em dias úteis das 8h às 18h (horário de Brasília)

0800 887 0463ouvidoria@nubank.com.br

Privacidade e proteção de dados

Encarregada: Raíssa Moura Ferreira

dpo@nubank.com.brProcedimentos de Ouvidoria

Redes Sociais

LinkedinYouTubeFacebookInstagramTwitter