Nubank

Empréstimos

Transparentes, seguros e do seu jeito.

Abra sua Conta do Nubank

Você no controle em todas as etapas

Conheça nossos empréstimos

Empréstimo pessoal

Simples de contratar e sem burocracia para você realizar seus planos como preferir.

Mais informações

Empréstimo Consignado

Servidores públicos federais (SIAPE), beneficiários do INSS e militares do Exército Brasileiro têm juros menores e parcelas descontadas na folha de pagamento.

Mais informações

Antecipação do Saque-Aniversário FGTS

Antecipe até 12 parcelas do Saque-Aniversário sem se preocupar com o pagamento, que será descontado do seu saldo do FGTS.

Mais informações

Empréstimo com investimento como garantia

O dinheiro investido no Nubank (em Caixinhas com RDB Planejado ou Tesouro Direto) é usado como garantia para melhores condições.

Mais informações

Contrate direto pelo app

Contrate direto pelo app

Escolha a opção de empréstimo que mais atende à sua necessidade.

Baixe o app para simular agora

App Store

Ficou com alguma dúvida?

Encontre respostas para suas principais dúvidas sobre produtos e serviços do Nubank.

Confira perguntas frequentes

As taxas de juros do empréstimo são personalizadas para cada cliente e podem variar de acordo com o mês e o número de parcelas escolhidos na simulação. Para simular as condições do empréstimo, caso você tenha a opção "Empréstimo" no app, é só fazer o seguinte:

  • Abra o app;
  • Selecione "Empréstimo'" na tela inicial;
  • Insira o objetivo do seu empréstimo;
  • Digite as condições para simulação;
  • Verifique os juros, as condições e valor total do empréstimo;
  • Confirme com a senha de 4 dígitos, caso queira prosseguir com essas condições.

Não é possível adiar o pagamento da parcela do empréstimo, pois a data de vencimento de um empréstimo é combinada no momento da simulação e contratação do produto. Com o atraso no pagamento da parcela, há a cobrança diária de encargos de atraso (multa, juros e IOF). Assim que o pagamento for regularizado, as cobranças desses encargos se encerram. Para evitar a cobrança dos encargos, é possível contratar uma renegociação do seu empréstimo em atraso e estender o seu plano em parcelas menores, se desejar. Para mais informações, confira nosso blog.

A disponibilidade do empréstimo é avaliada constantemente. Recomendamos estar sempre em dia com suas parcelas do empréstimo atual para ter mais chances de poder contratar um novo empréstimo ao quitar o empréstimo atual.

Durante a contratação de um empréstimo, pode ser necessário enviar um comprovante de renda. Se isso acontecer, você deve enviar o documento pelo aplicativo em até 24 horas. Isso é importante para que a solicitação de empréstimo seja analisada com mais informações. No entanto, mesmo enviando o documento, não é garantia que o empréstimo será aprovado. Só será preciso enviar o comprovante se aparecer a informação de que é necessário no aplicativo.

Os documentos aceitos são:

  • Contracheque (holerite) dos últimos 3 meses;
  • Declaração de Imposto de Renda do ano atual;
  • Extrato bancário atualizado;
  • Decore atualizado.

O documento enviado deve ter os dados pessoais do titular, como nome completo, CPF, data de emissão e valor da renda.

O "Empréstimo Ajustado" acontece quando você já tem um empréstimo pessoal contratado e é disponibilizado através do app do Nubank a possibilidade de adicionar um valor a mais ao seu empréstimo inicial.

Conheça outras maneiras de ser Nubank

Transparência

  • Política de privacidade
  • Política de segurança
  • Termos de Uso
  • Ética, Compliance e ESG
  • Contratos
  • Sobre investimentos
  • Relatórios financeiros
  • Convenção de Boletos
  • PLD/CFTP
  • Dados abertos
  • SCR
  • PRSAC

Fornecedores

Fale com a gente

Capitais e regiões metropolitanas

4020 0185

Demais localidades

0800 591 2117
Canal de atendimento em librasPortal de Relacionamento com Autoridades Judiciais e Administrativas

Ouvidoria

Atendimento em dias úteis das 8h às 18h (horário de Brasília)

0800 887 0463ouvidoria@nubank.com.br

Privacidade e proteção de dados

Encarregada: Raíssa Moura Ferreira

dpo@nubank.com.brProcedimentos de Ouvidoria

Redes Sociais

LinkedinYouTubeFacebookInstagramTwitter