Nubank Ultravioleta

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Mais segurança para você.

Mais recursos de segurança

Elas entendem como cada cliente se comporta e, quando um padrão é quebrado, podem bloquear a operação.

A ferramenta pode avisar o cliente quando ele está prestes a fazer uma transação por Pix ou TED para uma conta potencialmente suspeita.

Bloqueio de ligações que fingem ser da nossa central de atendimento.

Suas ferramentas de proteção organizadas

Suas ferramentas de proteção organizadas

Clientes Ultravioleta têm vantagens exclusivas na Central de Proteção, que pode ser acessada pela seção "Benefícios Ultravioleta", que fica na tela inicial do app.

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Confira perguntas frequentes

Para ativar o Modo Rua basta fazer o seguinte:

  • No canto superior esquerdo, acima do seu nome, clique no avatar ou em sua foto;
  • Depois, clique no símbolo de engrenagem e, depois, em Segurança“ ou em "Central de Proteção", se ela já estiver aparecendo para você;
  • Depois, clique em "Ajustes de Segurança" e, em seguida, no "Modo Rua";
  • Após ler as informações, clique em “Continuar” e defina o valor máximo para cada transação Pix, TED e pagamento de boletos;
  • Na sequência, você pode selecionar e cadastrar quais redes Wi-Fi são seguras;
  • Clique em “Ativar Modo Rua” para finalizar o processo.

Com o Modo Rua ativo, para realizar transações acima do limite estabelecido será solicitado que você faça o reconhecimento facial com Teste de Prova de Vida para liberar e finalizar o processo, caso não esteja em uma rede Wi-Fi definida como segura.

Essa será a lista de redes de Wi-Fi que o Modo Rua irá considerar para ativar as suas proteções quando você se desconectar delas. Quando estiver conectado em qualquer uma das suas redes Wi-Fi seguras, o Modo Rua entrará no "modo de descanso", em que você pode realizar suas transações sem considerar os limites estabelecidos. Além disso, seu valor máximo será resetado toda vez que você se conectar a uma dessas redes.

É importante que você cadastre todas as redes Wi-Fi de locais que você considera seguros e com as quais pode realizar transações Pix, TED e pagamento de boletos tranquilamente. Assim, você não terá que passar pelo reconhecimento facial sempre que exceder o seu valor máximo em algum destes locais.

Você pode considerar como redes seguras, o Wi-Fi da sua casa, do seu trabalho, da casa dos seus pais ou de um amigo mais próximo, por exemplo.

Caso você seja vítima de sequestro ou sequestro relâmpago e esteja com o celular, você pode ser coagido a desativar o Modo Rua. É muito importante que neste momento você não reaja e preze pela sua segurança acima de tudo. Caso isso aconteça e você faça transações sob ameaça, entre em contato conosco quando estiver em segurança pelo chat do aplicativo ou telefone 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 591 2117 para demais localidades. Nestes telefones, você entra em contato com a nossa Central de Atendimento.

Será necesário informar:

  • Transações que não reconhece, com a data e valor;
  • Relato do ocorrido. Nestes casos, também precisamos que nos envie o Boletim de Ocorrência com o relato detalhado. Se ainda não conseguiu comparecer a uma delegacia presencialmente, indicamos que realize o registro de forma online na delegacia do seu estado. Basta pesquisar por “delegacia eletrônica” + “nome do seu estado”.

Você ainda pode acessar a nossa plataforma Me Roubaram para proteger a sua conta e cartão em caso de roubo.

Ao entrar em contato com o Nubank por telefone e digitar o CPF, o cliente recebe uma notificação no celular e acessa o aplicativo Nubank para confirmar a chamada.

  1. Caso ainda não esteja logado em sua conta, você passará pelo processo de Proteção de Acesso ao App, confirmando que é você mesmo;
  2. Ao passar pelo processo de autenticação e entrar na conta, aparecerá uma tela com os dados da ligação, para que você confirme a chamada;
  3. Se não foi você que ligou, basta clicar no botão para recusar a chamada. Seus dados e sua conta permanecem em segurança;
  4. Caso confirme a autoria da chamada no app, você será encaminhado para a nossa equipe de atendimento para receber o suporte desejado;
  5. Se você não receber a notificação ou a tela de confirmação não aparecer, acesse a Central de Notificações do app;
  6. Clique na sua foto de perfil e confirme a ligação para concluir o procedimento.

Nubank Ultravioleta é a experiência exclusiva para clientes de alta renda. Muito mais que um cartão de crédito com todos os benefícios Mastercard Black, o Nubank Ultravioleta garante acesso a uma plataforma de benefícios exclusivos pensados especialmente para facilitar a sua vida.

Tranquilidade para viajar com NuTag, atendimento exclusivo e eficaz, segurança garantida através da central de proteção, saques gratuitos e muito mais. Além disso, no Nubank, família é quem você escolhe e todos os benefícios podem ser compartilhados com até 4 pessoas e controlados por você por meio do aplicativo, garantindo mais controle todos os dias.

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