Um seguro de vida acessível para dar tranquilidade a você e a quem você mais ama.
Abra sua Conta e proteja você e sua família
Como funciona o seguro de vida do Nubank.
A cobertura básica inclui morte natural ou acidental e assistência funeral do titular. Além disso, é possível adicionar:
• Assistência funeral para familiares;
• Cobertura de hospitalização por acidente;
• Invalidez total ou parcial por acidente.
Na tela inicial do app do Nubank, toque na aba de Planejamento, identificada pelo ícone de cifrão ($).
Na seção "Seguros", toque sobre "Seguro vida", leia todas as informações e clique em "Simular Seguro".
Informe sua profissão. Depois, escolha o valor total da sua cobertura e itens adicionais.
Conforme você altera o valor da cobertura total e adiciona novas coberturas, o preço que você pagará por mês muda e é indicado no final da tela.
Escolha como você deseja pagar – com Cartão de crédito Nubank ou a Conta do Nubank.
Revise todas as coberturas que contratou e o quanto você pagará por mês, com detalhes de cada custo.
Na tela seguinte, você checará o contrato do seu seguro de vida. Leia com atenção.
Digite sua senha de quatro dígitos e pronto. Seu seguro será processado e, assim que for confirmado, te avisaremos pelo app.
Quando seu seguro for confirmado, você pode adicionar seus beneficiários na opção "Adicionar beneficiários".
Para contratar o seguro de vida do Nubank, basta ter uma conta ativa no Nubank há pelo menos cinco dias. A contratação acontece pelo aplicativo Nubank. No rodapé da tela principal, selecione o símbolo $ e em seguida selecione "Seguro de Vida".
Durante a simulação, vamos perguntar a sua profissão para garantir que você não tenha problemas para receber as coberturas contratadas, caso precise. Se você não encontrar a sua ocupação principal na simulação, escolha a que mais se assemelha.
Se ainda assim não encontrar, não tem problema. Selecione a opção "outro não especificado" e siga com a contratação. Em seguida, você escolherá as coberturas, revisará todas as informações e seguirá com a contratação. Após a confirmação com a senha de 4 dígitos, você receberá o certificado da sua apólice por e-mail.
É possível acionar o seu seguro de vida pelo próprio aplicativo do Nubank clicando em “Acionar seguro” na tela principal do Nu Vida. Em seguida, basta informar qual cobertura precisa ser acionada e conversar pelo aplicativo com uma pessoa do nosso time de atendimento, que estará disponível para te ajudar – especialmente em um momento tão delicado.
Para cada cobertura, é necessário mandar alguns documentos essenciais para que possamos fazer a análise.
O Nu Vida cobre principalmente a pessoa titular do seguro. Ou seja, a pessoa que contratou o seguro de vida é quem está coberta. Isso quer dizer que, para as coberturas básicas, como óbito e assistência funeral do titular, somente uma ocorrência com a pessoa titular poderá ser acionada. O mesmo ocorre para as coberturas de internação e invalidez por acidente, que são coberturas adicionais.
A assistência funeral de familiares é uma cobertura adicional. Ela pode ser contratada para pais ou para cônjuge e filhos de até 21 anos.
O titular da conta só pode contratar o seguro de vida do Nubank para si mesmo. Para que seu familiar tenha um seguro de vida, ele precisa ter uma Conta do Nubank, ser elegível ao seguro e contratar em seu aplicativo. No entanto, temos a cobertura de assistência funeral para familiares que, quando contratada, cobre o funeral dos pais, cônjuge e filhos de até 21 anos do titular.
O processo de cancelamento do seguro de vida do Nubank é simples e feito pelo aplicativo:
O único reembolso possível em casos de cancelamento é o do último mês ativo, caso opte pela interrupção imediata da apólice. Lembrando que este processo é irreversível. Se desejar, você poderá contratar um novo seguro de vida após o final da vigência desta apólice. Porém, não podemos garantir as mesmas condições e preços que estavam disponíveis no contrato anterior.
Estipulante: Nu Canais Ltda. Rua Capote Valente, 39, Pinheiros São Paulo – SP CNPJ: 38.409.198/0001-34. SAC 0800 608 6236 Dias úteis, das 9h às 18h, horário de São Paulo. Seguradora: Chubb Seguros Brasil S.A. Av. Rebouças, 3970, Pinheiros São Paulo – SP CNPJ: 03.502.099/0001-18. Ouvidoria 0800 722 4813 De segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados. Utilize a ouvidoria quando não se sentir satisfeito com as soluções apresentadas, ou envie um email para ouvidoria.nubank@chubb.com. Processo SUSEP: 15414.606209/2020-49 Consulte as condições contratuais no site www.susep.gov.br e nos Termos e condições. O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da Susep.