Cartão Nubank

O cartão de crédito que te coloca no controle

Peça seu Cartão Nubank

Vantagens do Cartão Nubank

Cartão Nubank

Bandeira e versões disponíveis para você.

Mais facilidades

Passa Tudo no Crédito

Faça Pix e pague boletos com seu Cartão Nubank. Você ainda pode ter um limite adicional para essas transações.

Mais informações

Carteira digital

Inclua seu Cartão Nubank Mastercard no Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay, e tenha mais segurança e facilidade ao comprar.

Mais informações

Meus limites

Acompanhe a evolução do seu limite aprovado direto pelo aplicativo.

Mais informações

Um app para tudo. E tudo no app

Ferramentas de proteção

No aplicativo, monitore e acione as ferramentas de segurança que podem aumentar a proteção do seu cartão.

Baixe o app

App Store

NuBraille

Experiência com cartões acessíveis, voltada para pessoas cegas ou com baixa visão.

Saiba mais

Ficou com alguma dúvida?

Encontre respostas para suas principais dúvidas sobre produtos e serviços do Nubank.

Confira perguntas frequentes

Nós analisamos todos os pedidos, que podem ser aprovados ou não. Ter um pedido reprovado não significa que você tenha alguma pendência em seu nome. A análise é feita individualmente cruzando várias informações públicas sobre consumo, crédito e pagamento. Usamos várias bases de dados e bureaus de crédito nessa análise, buscando evitar fraude e inadimplência. Todas as informações nos ajudam a entender qual é o perfil de quem está pedindo o cartão e decidir se a pessoa será aprovada ou não.

Ressaltamos que a maioria dos pedidos recusados não acontecem por problemas encontrados nas finanças das pessoas, mas sim por simples falta de informações públicas disponíveis sobre quem está solicitando o cartão (como histórico de crédito e dívidas em aberto). Saiba mais no artigo do nosso blog.

Se você é cliente Nubank e Nubank+, para realizar a troca do cartão Nubank Mastercard Platinum para o Mastercard Gold basta entrar em contato com a gente. Nossa equipe vai confirmar seus dados, te informar as condições necessárias para que a troca aconteça e, se você concordar, solicitamos a entrega do seu novo cartão.

Não cobramos nenhum valor para realizar a troca de categoria. Além disso, seu cartão atual continua funcionando normalmente até que o novo chegue e seja ativado. Agora, se o seu interesse é em realizar a troca do seu cartão Gold para um cartão Platinum, é preciso aguardar, pois, fazemos constantemente análises de perfil de gastos para alterar o tipo de cartão de cada cliente. Dessa forma, conseguimos oferecer o cartão com o melhor pacote de benefícios de acordo com as necessidades individuais de cada um.

Por enquanto, essa análise é totalmente automatizada, então não conseguimos realizar essa troca manualmente. Mas assim que o Mastercard Platinum for liberado para você, vamos te avisar diretamente no seu aplicativo e te mandar por e-mail todas as instruções de como solicitar seu novo cartão através do próprio aplicativo do Nubank.

Se você já tem o cartão Nubank com a função débito, siga as orientações abaixo:

  • Clique no botão: Ativar Crédito, que fica na tela inicial do seu aplicativo;
  • Digite os 4 últimos dígitos do cartão que você já possui e pronto. A função crédito será habilitada no mesmo cartão e estará disponível pra uso. 

Caso esse seja seu primeiro cartão, o processo é diferente: Para ativar:

  • Clique em "Recebi o Cartão" na tela inicial;
  • Digite os 4 últimos dígitos do cartão que recebeu. É importante que o seu aplicativo esteja autorizado e atualizado.

Você pode pagar e parcelar seus boletos e também fazer transferências Pix usando o limite pré-aprovado do seu cartão de crédito de forma simples, direto pelo aplicativo do Nubank. Esta é uma opção para quem busca manter as contas em dia, concentrando gastos e pagamentos no mesmo lugar – ou seja, na fatura. Você pode pagar qualquer tipo de boleto, sejam eles:

  • Contas de cobrança, como de uma compra pontual;
  • Contas de consumo, tais como a conta de luz, água e telefonia;
  • Impostos públicos, como IPVA, IPTU, entre outros.

Para realizar o pagamento de um boleto no aplicativo e no crédito é só fazer o seguinte:

  1. Na tela inicial do aplicativo, toque em "Pagar" e, em seguida, em "Pagar boletos";
  2. "Escaneie" o código de barras do boleto e toque em "Escolher forma de pagamento";
  3. Depois, clique em "Cartão de crédito", escolha o número de parcelas e revise as informações do pagamento;
  4. Clique em "Pagar" e insira sua senha de 4 dígitos para confirmar.

Depois que você solicita o cartão PJ pelo app, as informações são enviadas para a fábrica para confecção do cartão. Por conta disso, se o preenchimento estiver incorreto é provável que a alteração não seja feita a tempo e, para alterar, precisaríamos emitir uma nova via. Toda reemissão tem um custo que não repassamos para os nossos clientes e, por questões operacionais, não fazemos a reemissão por erro de nome impresso. Por isso, lembre-se de conferir o nome antes de solicitar a sua via.

Conheça outras maneiras de ser Nubank

Transparência

  • Política de privacidade
  • Política de segurança
  • Termos de Uso
  • Ética, Compliance e ESG
  • Contratos
  • Sobre investimentos
  • Relatórios financeiros
  • Convenção de Boletos
  • PLD/CFTP
  • Dados abertos
  • SCR
  • PRSAC

Fornecedores

Fale com a gente

Capitais e regiões metropolitanas

4020 0185

Demais localidades

0800 591 2117
Canal de atendimento em librasPortal de Relacionamento com Autoridades Judiciais e Administrativas

Ouvidoria

Atendimento em dias úteis das 8h às 18h (horário de Brasília)

0800 887 0463ouvidoria@nubank.com.br

Privacidade e proteção de dados

Encarregada: Raíssa Moura Ferreira

dpo@nubank.com.brProcedimentos de Ouvidoria

Redes Sociais

LinkedinYouTubeFacebookInstagramTwitter