Nubank

Carteira digital

Compre com segurança sem tirar o Cartão Nubank do bolso.

Peça seu Cartão Nubank

Carteira digital: mais segurança para suas compras

Clientes Nubank têm três opções de carteira digital

Pague de forma rápida e segura com as principais carteiras digitais do mercado.

É a carteira digital da Apple para Iphone, Apple Watch, iPad e Mac. Conheça as vantagens:• Pagamentos rápidos e fáceisO Apple Pay agiliza transações com apenas um toque, utilizando dispositivos Apple.• Segurança avançadaIncorpora autenticação por meio do Face ID (reconhecimento facial), Touch ID (sensor de identidade por impressão digital) ou código de acesso.• Privacidade reforçadaMinimiza compartilhamento de informações durante transações, garantindo maior privacidade.
É a carteira digital para aparellhos Samsung, como smartphones e smartwatches da marca. Saiba as vantagens:• Tecnologia NFCPermite realizar pagamentos com segurança em qualquer máquina que aceita pagamentos por aproximação.• Segurança avançadaUtiliza autenticação biométrica, como impressão digital ou reconhecimento facial, proporcionando uma camada adicional de segurança. Além disso, gera códigos únicos para cada transação, reduzindo o risco de fraude.• Samsung KNOXÉ o sistema de segurança Samsung que faz a verificação periódica no smartphone para garantir sua proteção. Caso ele encontre alguma falha, o Samsung Pay será desativado automaticamente.
Uma carteira digital feita para usuários de celulares com sistema operacional Android.• Infraestrutura de pontaO Google Pay tem diversas camadas de segurança que protegem os dados dos usuários e evitam fraudes. Por isso, suas informações de pagamento e sua conta estão protegidas.• Rapidez e conveniênciaO Google Pay permite realizar pagamentos de forma rápida e fácil com apenas um toque, agilizando suas transações diárias.• Segurança avançadaUtiliza tecnologias como a tokenização, que substitui as informações reais do cartão por códigos únicos, e autenticação biométrica, como impressão digital ou reconhecimento facial, proporcionando uma camada extra de segurança.

Como configurar as carteiras digitais

01

Na tela inicial do app Nubank, acesse “Meus Cartões”.

02

Escolha se quer adicionar seu cartão virtual ou físico.

03

Digite sua senha de 4 dígitos para acessar as informações do cartão.

04

Selecione “Configurar” e depois “Adicionar ao Apple Pay”, "Adicionar Google Pay", ou "Adicionar Samsung Pay".

05

Pronto! Você será direcionado para o app Wallet da Apple, do Google Pay ou do Samsung Pay e é só seguir as instruções.

Ficou com alguma dúvida?

Encontre respostas para suas principais dúvidas sobre produtos e serviços do Nubank.

Confira perguntas frequentes

Se você já tem o cartão Nubank com a função débito, siga as orientações abaixo:

  • Clique no botão: Ativar Crédito, que fica na tela inicial do seu aplicativo;
  • Digite os 4 últimos dígitos do cartão que você já possui e pronto. A função crédito será habilitada no mesmo cartão e estará disponível pra uso. 

Caso esse seja seu primeiro cartão, o processo é diferente: Para ativar:

  • Clique em "Recebi o Cartão" na tela inicial;
  • Digite os 4 últimos dígitos do cartão que recebeu. É importante que o seu aplicativo esteja autorizado e atualizado.

Sim! Todas as compras por aproximação utilizam tecnologia de criptografia, que muda a cada transação. É uma técnica mundialmente conhecida e segura de comunicação de dados. Além disso, o pagamento sem contato evita que terceiros tenham acesso ao número do seu cartão físico. Vale lembrar que, por medidas de segurança, aceitamos até 5 transações no Contactless sem senha, a cada 24 horas e com o valor de no máximo R$ 200,00 por transação.

Os possíveis motivos para uma compra ser negada são:

Para compras online:

  • Limite indisponível;
  • Dados do cartão incorretos ou incompletos;
  • Oscilação na loja virtual durante a tentativa da compra;
  • Cartão bloqueado no aplicativo;
  • Ausência de resposta diante da notificação de segurança recebida dentro deste aplicativo.

Para compras presenciais:

  • Limite indisponível;
  • Oscilação da maquininha durante a tentativa da compra;
  • Erro na leitura do chip;
  • Erro no envio de senha;
  • Cartão bloqueado no aplicativo;
  • Cartão cancelado;
  • Compras por aproximação desativada no aplicativo.

Também temos uma ferramenta anti-fraude que pode realizar bloqueios de segurança. Não aprovamos transações de sites ou aplicativos classificados pela Mastercard como apostas e jogos de azar, nem transações efetuadas na plataforma Masterpass. Caso sua transação não se enquadre em nenhuma dessas situações, recomendamos que você verifique todos os dados da compra e tente novamente, ou entre em contato com nosso atendimento.

Se você é cliente Nubank e Nubank+, para realizar a troca do cartão Nubank Mastercard Platinum para o Mastercard Gold basta entrar em contato com a gente. Nossa equipe vai confirmar seus dados, te informar as condições necessárias para que a troca aconteça e, se você concordar, solicitamos a entrega do seu novo cartão.

Não cobramos nenhum valor para realizar a troca de categoria. Além disso, seu cartão atual continua funcionando normalmente até que o novo chegue e seja ativado. Agora, se o seu interesse é em realizar a troca do seu cartão Gold para um cartão Platinum, é preciso aguardar, pois, fazemos constantemente análises de perfil de gastos para alterar o tipo de cartão de cada cliente. Dessa forma, conseguimos oferecer o cartão com o melhor pacote de benefícios de acordo com as necessidades individuais de cada um.

Por enquanto, essa análise é totalmente automatizada, então não conseguimos realizar essa troca manualmente. Mas assim que o Mastercard Platinum for liberado para você, vamos te avisar diretamente no seu aplicativo e te mandar por e-mail todas as instruções de como solicitar seu novo cartão através do próprio aplicativo do Nubank.

Se você já tem o cartão Nubank com a função débito, basta tocar no botão "Ativar Crédito", que fica na tela inicial da sua Conta do Nubank e digitar os 4 últimos dígitos do cartão que você já possui e pronto!

A função crédito será habilitada no mesmo cartão e estará disponível pra uso. Caso esse seja seu primeiro cartão, o processo é um pouquinho diferente. Basta clicar em "Recebi o Cartão" na tela inicial de sua Conta do Nubank e inserir as informações solicitadas no aplicativo.

Transparência

  • Política de privacidade
  • Política de segurança
  • Termos de Uso
  • Ética, Compliance e ESG
  • Contratos
  • Sobre investimentos
  • Relatórios financeiros
  • Convenção de Boletos
  • PLD/CFTP
  • Dados abertos
  • SCR
  • PRSAC

Fornecedores

Fale com a gente

Capitais e regiões metropolitanas

4020 0185

Demais localidades

0800 591 2117
Canal de atendimento em librasPortal de Relacionamento com Autoridades Judiciais e Administrativas

Ouvidoria

Atendimento em dias úteis das 8h às 18h (horário de Brasília)

0800 887 0463ouvidoria@nubank.com.br

Privacidade e proteção de dados

Encarregada: Raíssa Moura Ferreira

dpo@nubank.com.brProcedimentos de Ouvidoria

Redes Sociais

LinkedinYouTubeFacebookInstagramTwitter