Nubank Ultravioleta

Seguro Viagem

Um benefício Nu Viagens, sem custo adicional, ao comprar uma passagem internacional saindo do Brasil.

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Viaje sem preocupações

Coberturas do Seguro Viagem Ultravioleta

Um produto da Chubb Seguros, oferecido em parceria com Nubank Ultravioleta.

Garante ao segurado a indenização por custos relacionados a atendimentos médicos, hospitalares e odontológicos que ocorram durante a permanência em um país estrangeiro. Esta cobertura é ativada em situações de emergência e urgência, como um acidente pessoal ou uma enfermidade súbita e aguda, necessitando de intervenção médica imediata.

Essa cobertura oferece proteção financeira ao segurado em casos em que ele se encontre incapaz de retornar ao seu país de origem como passageiro regular devido a um acidente ou a uma doença súbita e aguda ocorrida durante a viagem ao exterior.

A cobertura garante indenização das despesas com a liberação e transporte do corpo ou restos mortais do segurado, do local da ocorrência do evento coberto até o domicílio ou local do sepultamento ou cremação, incluindo a preparação do corpo, urna (caixão) e todos os demais procedimentos e objetos imprescindíveis ao traslado do corpo, desde que ocorrido durante o período de viagem ao exterior.

Cobre remoção ou transferência do segurado até a clínica ou hospital mais próximo em condições de atendê-lo, por motivo de acidente pessoal ou enfermidade cobertos ocorridos durante o período de viagem ao exterior.

Essa cobertura oferece indenização de passagem aérea de ida e de volta, para uma pessoa indicada pelo segurado, em caso de acidente pessoal coberto ou doença de caráter súbito ocorridos com o segurado durante a viagem ao exterior. Estarão cobertas por esta garantia o reembolso quando o segurado estiver viajando sozinho ou ficar desacompanhado durante hospitalização por mais de 48 horas.

Reembolsa as despesas com diárias de hotel, no período máximo de 5 (cinco) dias, para hospedagem em caso de hospitalização do segurado em decorrência de acidente pessoal coberto ou doença de caráter súbito durante a viagem segurada ao exterior.

Garante ao segurado uma indenização por diárias de internação hospitalar, caso sua internação seja necessária devido a um acidente durante a viagem. Esta cobertura entra em vigor quando o segurado é hospitalizado por um período superior a 3 dias e está limitada a um máximo de 30 diárias, conforme os limites do capital segurado contratado.

O benefício é uma compensação financeira que visa ajudar o segurado a cobrir custos adicionais que possam surgir devido à ausência em suas atividades habituais.

Esta cobertura consiste no reembolso, limitado ao valor do capital segurado, das despesas médicas necessárias, após alta hospitalar do segurado, em caso de internação deste por período superior a 3 (três) dias decorrente de acidente pessoal coberto ou enfermidade grave e súbita em viagem segurada ao exterior, para serviços de 'home care' durante o período de convalescença.

A cobertura oferece reembolso, das diárias de hotel que excederem ao período de estadia originalmente contratada pelo segurado, pelo período máximo de 5 (cinco) dias, caso seja necessária prorrogação por determinação de equipe médica do local, devido a acidente pessoal coberto ou doença de caráter súbito ocorrido durante a viagem segurada ao exterior.

Garante pagamento do capital da indenização ao(s) beneficiário(s) indicados em caso de morte do segurado decorrente de crime e/ou ato violento após transação em Caixa Eletrônico durante viagem segurada ao exterior.

Se a bagagem não chegar ao destino 4 horas após o segurado, a cobertura garante reembolso por compras de itens essenciais, como roupas e produtos de higiene, que o segurado precisar adquirir durante o período de espera.Para acionar essa cobertura, é necessário comprovar o atraso por meio de um relatório da companhia aérea responsável pela bagagem, conhecido como P.I.R. (Property Irregularity Report).

A cobertura oferece proteção financeira ao segurado em caso de atrasos na partida de viagens aéreas, marítimas ou rodoviárias, que causem transtornos significativos. Se o embarque for atrasado por 4 horas ou mais, essa cobertura reembolsará despesas não pagas pela companhia responsável, como alojamento, alimentação e traslados.

A cobertura de Cancelamento de Viagem Plus Reason oferece proteção ao segurado em casos de cancelamento de sua viagem devido a eventos imprevistos e cobertos. Essa cobertura garante reembolso de despesas não reembolsáveis relacionadas à aquisição de pacotes turísticos, acomodações e transporte, caso o segurado precise cancelar a viagem antes de seu início. Os motivos aceitos para o cancelamento incluem situações como morte, acidente ou enfermidade grave do segurado, do cônjuge, pais, irmãos, filhos, enteados ou sogros; notificações legais que exijam a presença do segurado; quarentenas impostas; e outras circunstâncias específicas, como problemas com residência, desemprego involuntário ou até mudanças de datas de compromissos importantes.

A lista de motivos está disponível nas Condições Gerais desse Seguro Viagem. Essa cobertura visa proteger o investimento financeiro realizado na viagem, oferecendo tranquilidade ao segurado ao assegurar que, em casos de necessidade de cancelamento, ele possa recuperar parte dos valores gastos com a viagem, evitando perdas significativas.

Garante indenização, limitada ao capital segurado, na forma de reembolso das despesas com a contratação de serviços de transporte prestados ao segurado para o deslocamento, após alta hospitalar, desde que a internação tenha ocorrido por acidente pessoal coberto ou enfermidade grave e súbita durante viagem segurada ao exterior.

Garante indenização, limitada ao capital segurado, na forma de reembolso das despesas com o embarque extra do cão e/ou gato doméstico do segurado ou com alojamentos temporários ('hotel' para animais de estimação), caso o retorno do segurado ao seu local de domicílio seja adiado em razão de lesão ou enfermidade súbita e aguda, que tenha tido cobertura pela garantia de Despesas Médicas, Hospitalares e/ou Odontológicas em viagem ao exterior.

É uma proteção que indeniza o segurado em caso de extravio definitivo de suas bagagens durante uma viagem. Essa cobertura se aplica quando a bagagem é perdida enquanto está sob a responsabilidade de empresas de transporte regulares, e somente após a confirmação de que a empresa reconhece a perda. Para que a cobertura seja acionada, é necessário que o segurado informe imediatamente a companhia responsável pela perda e obtenha um comprovante, identificado como Property Irregularity Report (P.I.R.), que documenta o incidente. O valor da indenização leva em consideração a diferença entre os prejuízos apurados e o montante já compensado pela transportadora.

Garante indenização das despesas com passagem aérea do cônjuge ou companheiro(a) de viagem, para acompanhar o segurado que esteja impossibilitado de prosseguir viagem como passageiro regular, conforme orientação médica, em razão de acidente pessoal coberto ou enfermidade súbita e aguda. Quando o segurado estiver viajando sozinho, esta cobertura também garante o reembolso de passagem aérea de ida e volta para uma pessoa indicada pelo segurado acompanhá-lo no regresso ao seu local de domicílio ou origem da viagem, durante uma remoção médica de emergência.

Garante indenização na forma de reembolso das despesas com compra de passagem aérea, de ida e volta, classe econômica, para que um responsável, designado pela família do segurado, acompanhe o(s) menor(es) e/ou idoso(s) que venha(m) a ficar desacompanhado(s), em decorrência de acidente pessoal coberto ou doença súbita do segurado, durante a viagem segurada ao exterior, até o seu local de domicílio.

Seguro Não Contributário: Forma de custeio do seguro em que os segurados não pagam o prêmio, sendo responsabilidade do Nubank.

IMPORTANTE: Quando se tratar de seguro para segurado com idade inferior a 14 anos, a contratação do seguro será destinada, exclusivamente, às coberturas de reembolso e/ou prestação de serviços.

ATRASO DE BAGAGEM: Considera-se como atraso quando a bagagem não tiver chegado até 04 (quatro) horas depois do horário de chegada do segurado ao destino demonstrado em seu bilhete aéreo - desde que não seja o local de residência do segurado.

ATRASO DE EMBARQUE: Considera-se como atraso de voo do segurado o período igual ou superior a 04 horas.

ACOMPANHANTE EM CASO DE HOSPITALIZAÇÃO PROLONGADA: Estarão cobertas por esta garantia, o reembolso das despesas com passagem aérea de ida e de volta, classe econômica, para uma pessoa indicada pelo segurado, em caso de acidente do segurado quando estiver viajando sozinho ou ficar desacompanhado, e os médicos do serviço de assistência atestarem a necessidade da hospitalização por período superior a 48 (quarenta e oito) horas.

BENEFÍCIO DIÁRIO EM CASO DE HOSPITALIZAÇÃO COMO CONSEQUÊNCIA DE UM ACIDENTE: Garante indenização por diária de internação hospitalar, desde que o período de internação seja superior a 3 dias, respeitando o limite de até 30 (trinta) diárias e o capital segurado contratado, em caso de hospitalização do segurado. O cônjuge ou companheiro(a) e/ou filhos que acompanharem o segurado na viagem segurada não se beneficiarão dessa cobertura.

Como ativar o Seguro Viagem Ultravioleta?

01

Na tela inicial do app do Nubank, toque em "Benefícios Ultravioleta";

02

Depois, toque na seção de "Nu Viagens";

03

Em seguida, reserve uma passagem aérea internacional saindo do Brasil;

04

Você receberá um email com a confirmação da compra e outro com o link para emitir a apólice de seguro;

05

Emita a apólice de seguro de um jeito simples e rápido, e aguarde o email de confirmação. (Lembre-se que essa etapa é obrigatória para viajar protegido).

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Encontre respostas para suas principais dúvidas sobre produtos e serviços do Nubank.

Garantia do melhor preço para voos e hotéis

Com o Nu Viagens, você tem a certeza de sempre pagar o melhor preço, parcela  o valor em até 8 vezes sem juros em todas as companhias aéreas e hotéis, além de acumular 9 pontos por dólar gasto ou a partir de 5% de cashback.

Caso encontre um itinerário mais barato em outro lugar em até 24 horas após a reserva do seu voo ou hotel pelo NuViagens, reembolsamos a diferença do valor. Para garantir o reembolso, é preciso seguir algumas regras:

  • Reserve o itinerário pelo NuViagens;
  • Encontre um itinerário mais barato em outro lugar que corresponda ao original, em até 24 horas, incluindo a política de cancelamento;
  • O preço mais barato deve ser em Real (BRL), incluindo impostos e taxas;
  • O itinerário mais barato deve estar disponível ao público em geral, sem necessidade de login ou assinatura específica, como programa de milhas;
  • O itinerário mais barato deve estar disponível no momento em que você entrar em contato com o Atendimento de Viagens;

Vale ressaltar que qualquer pedido de reembolso deve ser baseado em ofertas de sites que não sejam de rastreio de voos. Sites de busca como Kayak ou Google Flights exigem que você clique até um site final para determinar o preço final e verdadeiro dos trechos. 

Seu planejamento de compra de voos mais simples 

Para você se planejar com tranquilidade para a sua próxima viagem, indicamos se é o momento ideal para comprar o seu voo ou se é melhor esperar por um preço mais baixo. Isso com base no histórico de dados de passagens aéreas que monitoramos 24 horas, todos os dias. 

Proteção contra queda de preços 

Ao buscar passagens pelo app do Nubank,  indicaremos “Você deve reservar agora” se for o melhor momento de comprar o voo no menor preço.  Se você seguir nossa recomendação e comprar a passagem, terá a Proteção contra queda de preços inclusa gratuitamente na sua compra. Assim, monitoraremos o valor do voo por 30 dias a partir da compra. 

Se o preço do voo comprado baixar ainda mais durante esse período, você receberá automaticamente até R$ 500 de volta via NuPay, desde que a diferença seja de no mínimo R$ 25 entre os valores.

Para garantir essa proteção, o voo monitorado deve ter o mesmo itinerário da passagem comprada – ou seja, mesmo voo, classe tarifária, seleção de assento e datas. Se optar pelo congelamento de preços, a recomendação inicial prevalecerá, mesmo que haja mudanças antes ou durante a efetivação da compra a preço congelado.

Cancelamentos ou anulações de reserva tornam a proteção contra queda de preços inválida. Os reembolsos serão processados no final do período de monitoramento, diretamente para a forma original de pagamento. Tudo de forma transparente e sem burocracia, como deveria ser.

Flexibilidade no pagamento independentemente da companhia aérea ou do hotel 

Os voos e as hospedagens comprados no Nu Viagens são pagos via NuPay. É possível parcelar o valor em até 8 vezes sem juros em todas as companhias aéreas e hotéis, e essas compras geram 9 pontos por dólar gasto ou a partir de 5% de cashback.

Atendimento sobre seus voos e hospedagens em poucos cliques

Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, o Atendimento de Viagens está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana – em qualquer fuso horário, garantindo mais tranquilidade e praticidade para você e sua família do começo ao fim da viagem. 

Com o NuViagens, clientes Ultravioleta resolvem tudo de forma fácil e conveniente pelo aplicativo do Nubank. Assim, eles têm a tranquilidade de planejar a viagem do começo ao fim. 

Para encontrar todas as informações da sua viagem, entre na seção “Minhas Viagens”, dentro da seção “Benefícios Ultravioleta. Lá, é possível acompanhar todas as informações dos voos e hospedagens, como código da reserva, datas, horários e endereços, bem como enviar as informações por e-mail ou falar com o atendimento NuViagens em poucos cliques pelo aplicativo. 

Para reservas nacionais, não é necessário informar o número de passaporte. Vale lembrar ainda que você pode gerenciar seus voos e hospedagens no NuViagens é fácil.

Acesse "Benefícios Ultravioleta" no aplicativo Nubank, vá em "Minhas Viagens" e tenha todas as informações na ponta dos dedos. Consulte datas, horários e códigos de reserva, tudo em um só lugar para ter uma viagem tranquila e organizada.

Confira perguntas frequentes